Educação


REUNIÃO SOBRE OFERTA DE DOUTORADO EM PARCERIA COM UNB ACONTECE DIA 20



Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão convidados para participar de uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira, dia 20, das 8h às 10h, no Auditório Pedro Braz. Na oportunidade, será apresentada uma proposta preliminar do termo de convênio entre o IFS, a Universidade de Brasília (UnB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para oferta de doutorado interinstitucional em Desenvolvimento Sustentável.

A reunião, promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através do Departamento de Pós-Graduação (DPG), contará com a presença do professor João Nildo de Souza Vianna, do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB.

Convênio

No final do mês de junho, o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, se reuniu com o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior, para firmar uma parceria para oferecimento de um curso de doutorado na área de desenvolvimento sustentável a ser implantado no IFS.
Segundo o reitor, o principal objetivo da implantação do curso é ampliar o número de doutores na instituição. “Hoje, temos 41 doutores em um total de 810 servidores. Com o oferecimento de doutorado no próprio instituto, em parceria com a UnB, poderemos ampliar consideravelmente esse número”, afirma.

O reitor ressaltou também que o IFS tem grande interesse na área da sustentabilidade, que abarca diversas áreas do conhecimento e tem potencial para alavancar o desenvolvimento local. “Entre os objetivos dos institutos federais está justamente a pesquisa aplicada e direcionada às necessidades da região”, diz o reitor, que ressalta o seu interesse em buscar também para o IFS a criação de cursos de mestrado na área.

Depois de pronta, a proposta passará pela apreciação dos conselhos do CDS e da administração superior da UnB. Em seguida, será submetida à Capes, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2013. O curso de doutorado tem previsão de início para 2014.

Fonte: Gazeta de Estância